segunda-feira, 8 de agosto de 2011

EUNÁPOLIS, CULTURA, ROCK N’ ROLL E PRECONCEITO.

Buscamos expressar vontades e conseqüentemente mostrar quem somos não é? Muitas vezes estas expressões acabam indiretamente tornando-se tormentos desnecessários pra nós mesmos, mais mesmo assim nunca deixamos de falar ou agir da maneira que queremos. Acredito que na sociedade em que eu vivo, muitas pessoas não agem assim por medo destes tormentos; não querem ser mal falados, ou criticados por uma atitude. Vamos viver reprimidos? A cidade de Eunápolis e não só a mesma mais o Brasil e generalizando ‘o mundo todo,’ sofre muito com este tipo de problema. Eu particularmente reconheço e admiro as pessoas que não tem medo de demonstrarem tua sexualidade, ou até mesmo gosto musical e estilo. O prefeito poderia e pode retirar 50,00 mil dos milhares de reais gastados com o Pedrão “desnecessário” e construir um centro cultural, valorizando ainda mais a cidade e a cultura, os atores e atrizes e beneficiando também as bandas de rock que tentam mostrar teu trabalho e o mesmo não dá oportunidades. Talvez assim a sociedade não olharia o movimento e o cenário rock n’ roll com tanta discriminação se o prefeito apoiasse não é? São pessoas que querem fazer a diferença mais que também ‘trabalham, estudam, pagam contas, acertam, erram e enfim; só apenas demonstram tuas vontades sem medo algum.
Qual a função de um vereador? Trabalhar em prol da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo as reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito. Mais ainda não vi nenhum fazendo com que estes quesitos citados no título sejam mudados e melhorados.



Maurício Franco




Maurício Franco vocalista e guitarrista da banda Mórficos é o único rapaz que ainda continua se manifestado em prol destes problemas; tenho visto de perto algumas movimentações dele em prol da cidade e contra o preconceito e a discriminação.
Ele vem lutando, tentando mostrar teu trabalho com música, tentando alimentar conscientização nas pessoas que o seguem e admiram.

Uma roupa preta, um piercing ou tatuagem não irá mudar meu caráter, irá mudar apenas a visão da sociedade sobre mim, fazendo com que ela arranque a máscara de hipocrisia e demonstre o preconceito existente dentro delas. É apenas uma questão de prazer pra quem discrimina sem conhecimento. Disse Maurício Franco.

  
Banda Mórficos
   


‘Está escuro e eu não posso ver o meu futuro, dentro da minha mente, tento enfim sobreviver, um passo além de mim não é seguro sem você, eu guardo o teu sorriso naquele que eu não posso ver.  (Trecho da música Doença de Maurício Franco.)


Muitos adolescentes sofrem em casa, às vezes trancados, castigados pelos pais por simplesmente assumirem opção sexual, estilo, ou opinião contrária a o que os pais queriam, ou por assumirem um estilo próprio do qual muitas vezes começa a ser atacado dentro de sua própria casa, depois nas ruas, nas escolas onde jamais deveria existir este tipo de acontecimento. Finalizando minha matéria, quero deixar claro que eu ‘Bruno Cerqueira Ramos’ tenho opinião própria e acabei de expressá-la e deixá-la registrada aqui...







BRUNO CERQUERIA RAMOS